domingo, 17 de abril de 2011

A Estrada

Palavras para quem fez minha vida diferente. Obrigada, Atair!


Entre tantos rumos e consumos
Entre tantas rotas sem direção
Você me mostrou por qual caminho seguir
E assim meus passos seguem minha fé
E assim a estrada se constrói
 
Preciso de amor enquanto caminho
Preciso de calor enquanto chove
Preciso de sabor enquanto respiro
Preciso ver cor de olhos fechados
Preciso ser luz de corpo inteiro
 
Por que agora conheço do que a verdade é feita
E me reconheço sem julgar
E aprendo ao errar
 
Achava que precisaria morrer para ir ao céu
Mas não é bem assim
E você me levou lá
Como num sonho bom
Daqueles que não se quer acordar
 
E lá no céu agradeci ao Pai
Por você ter sido meu guia
E agora agradeço somente a você
Por ter me mostrado tudo que eu não via
Por ter feito minha vida diferente
Por me lembrar de tudo isso
Que só o amor importa
Que para tudo que se faz não há volta
Mas que há um lugar para onde voltar
Como num sonho bom
Mas que não é preciso acordar
 
Agradeço sempre por você, pelo que faz
Pela fé que me mantém
E pela minha vida que a cada dia se refaz
E por você me lembrar de tudo isso
De coisas que eu já sei
Porque já estive no céu
 
E assim meus passos seguem minha fé
E assim a estrada se constrói

3 comentários:

  1. Talvez as palavras que eu conheca sejam insuficientes para expressar quanta beleza senti ao ler teu poema.

    ResponderExcluir
  2. Clarice e Ana Paula, obrigada pelos comentários! Conseguir expressar minha gratidão para quem fala do Pai de forma tão verdadeira é algo especial para mim!

    ResponderExcluir