sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quando a chuva passar

Quando ouvimos uma música que fala sobre amor logo relacionamos com o amor entre duas pessoas, aquele amor que quase não conseguimos diferenciar de paixão. Mas algumas músicas trazem mensagens muito além desse amor/ paixão, algumas trazem mensagens do Pai, ou sobre o mundo do Pai. E não falo de mensagens subliminares, ocultas ou em códigos; são mensagens explícitas...

A primeira vez que ouvi “Quando a chuva passar” senti como se fosse um “recadinho” do Pai. Em momentos de dificuldade e de dúvidas, muitas vezes pedimos uma ajuda, um conselho, uma “luz” ao Pai. Mas será que realmente queremos ouvir o que o Pai tem a nos dizer? É com esse questionamento que a música começa: “Pra que fala? Se você não quer me ouvir”.

Um dia já fizemos parte do mundo do Pai. Mas a partir do momento em que nos sentimos diferente, nos separamos dele, uma vez que o Pai é igualdade, unidade. O restante da música fala sobre isso... de quando “A gente só queria amar e amar”. E ainda fala sobre a certeza que “essa tempestade um dia vai acabar...”.

Segue a música composta por Ramon Cruz e interpretada por Ivete Sangalo (e mais recentemente por Paula Fernandes).


 
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

Um comentário:

  1. oi??? é só isto mesmo? não acredito! aff! Que análise mais curtinha! E ainda de um trechinho só da música. aff, se fosse o danizudo, explicaria a letra toda!

    ResponderExcluir